terça-feira, 26 de novembro de 2013

Jogando o buquê

O ato de jogar o buquê é uma tradição do casamento que resiste até hoje, qual amiga solteira que não fica esperando essa hora para ir lá tentar pegar e levar a fama de ser a próxima a casar. Mas podemos inovar nessa tradição sem fugir dela, reuni algumas idéias que estão sendo usadas pelas noivinhas deste século. Porque ao invés de flores não jogamos outras coisas que também tem seu significado todo particular;

Antes vamos á uma breve pitada de cultura; "O buquê das noivas romanas tinha ervas aromáticas, para espantar maus espíritos. Depois, as ervas foram trocadas por flores, símbolo de fertilidade. A noiva passou a jogar o buquê às convidadas a partir do século 14, na França. Esse hábito substituiu outro: antes, elas pegavam um pedaço do vestido da noiva para ter sorte." (mundo estranho - revista Abril)

Buquê de Santo Antônio - O santo casamenteiro, nem precisa falar mais nada né, toda solteira é devota.

Buquê de Sapo- Vem dos contos de fadas a história que se der um beijo no sapo que está enfeitiçado ele vira um príncipe.

Buquê de cupido- além de serem super fofinhos eles são cheios de significado afinal eles carregam a tradição de fazer os casais se apaixonarem. Por enquanto esse é meu favorito para o meu casório.



Buquê Pinguim- Vocês sabiam que o pinguim tem apenas um parceiro em toda sua vida? Faz todo sentido não é verdade?! 
                                  

Buquê de piriguete- Essa ideia é para o noivo jogar para os amigos solteiros, são até que simpáticas e uma forma do noivo também participar desta tradição!!



Obs: Todas as fotos foram retiradas do Google.

Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário